5 dicas para você aproveitar melhor o cartucho de impressão


 

Os cartuchos de impressão são materiais delicados que devem ser manuseados e utilizados corretamente, podendo ter entre 1 ou 2 anos de validade, variando de acordo com a marca e as condições de uso. Para que você faça o melhor aproveitamento do seu cartucho, estendendo sua vida útil e obtendo impressões de qualidade por mais tempo, você precisa tomar alguns cuidados.

Confira 5 dicas práticas para você facilitar sua rotina de impressões e manter a qualidade do cartucho de impressora:

Não fique muito tempo sem utilizar a impressora

 

Evite ficar sem utilizar a impressora por muito tempo, pois isso pode acabar ocasionando em alguns problemas para o cartucho, como entupimentos, tintas ressecadas, mal funcionamento da cabeça do cartucho e até mesmo a queima dele. A maioria dos fabricantes recomendam que o cartucho de impressão seja utilizado pelo menos uma vez por semana.

 

Cuidado com os sinais de falha

 

Caso as impressões comecem a apresentar falhas, suspenda o uso da impressora e verifique o que pode estar causando problemas. Cheque as instruções do fabricante e siga os procedimentos recomendados, como o de reinstalação de drivers, a limpeza da cabeça de impressão e posicionar o cartucho corretamente.

 

Se acontecer o esgotamento da tinta, não force o uso do cartucho e troque a peça ou faça a recarga de tinta. Em casos de cartuchos coloridos, se alguma das cores apresentar problemas, suspenda o uso também, pois eles foram desenvolvidos para serem usados de forma completa, assim você evita estragar o cartucho de impressão.

 

Manuseio do Cartucho

 

Existem alguns cuidados que devem ser tomados durante o manuseio de um cartucho de impressão, para evitar problemas de impressão. É necessário que você faça a desembalagem e instalação de forma cautelosa, se preocupando em inseri-lo diretamente na impressora, para não deixar que ele sofra exposição desnecessária e diminua sua vida útil, assim como deve ter cuidado para não tocar na cabeça de impressão, pois pode acabar ocasionando em entupimento ou falhas.

 

Instalação do Cartucho

 

Além dos cuidados com o manuseio durante a instalação do cartucho, é preciso que você consulte o manual e siga corretamente os procedimentos indicados pelo fabricante da impressora e o do cartucho. Após isso, faça os testes de alinhamento e verifique se tudo está funcionando de forma correta.

 

Modos de Impressão

 

Existem vários modos de impressão, variando do modelo da sua impressora e do sistema operacional do seu aparelho. Assim você pode configurar se quer gastar mais ou menos tinta, podendo optar o modo econômico, escolher a resolução de dpis, o tipo de papel, as cores etc.

 

Em caso de mau funcionamento ou dúvidas sobre seu cartucho de impressão, entre em contato com o fabricante e exija a troca da peça por uma nova. Para a recarga de tinta, procure um local especializado.

 

Precisa de cartuchos de impressão novos e de qualidade? Entre em contato com a Disk Cartuchos! Contamos com cartuchos de tinta preta e coloridos, assim como com as melhores marcas do mercado em produtos de informática, tudo para oferecer aos nossos clientes as soluções que eles precisam.