Como recarregar cartuchos de sua impressora?


 

1- Quantidade de tinta:

Para que não haja transbordamento fique atento ao limite de tinta que o componente comporta.

Realize as recargas com seringas separadas individualmente para cada cor. As agulhas também devem ser individuais, tente evitar fazer o enchimento em várias etapas.

 

2-  Recarga no Cartucho Preto:

Coloque o cartucho no SNAP FILL, depois coloque na seringa a quantidade de tinta de acordo com o modelo do seu cartucho, encaixe a seringa no orifício localizado embaixo do Snap Fill e injete a tinta no cartucho vagarosamente.

A recarga feita com Snap Fill evita a formação de bolhas de ar no interior do cartucho e auxilia o desentupimento do cartucho.

Para a recarga com seringa e agulha vire o cartucho, pingue algumas gotas de solução de limpeza na cabeça  da impressão e deixe agir por alguns segundos.

Depois seque com papel toalha e remova a etiqueta de cima do cartucho, feito isso, localize os orifícios de recarga.

Após localizar os orifícios verifique a quantidade de tinta correta na seringa utilizando uma tabela para auxiliá-lo no processo, (Tabela que indique a quantidade de tinta ideal para seu modelo de cartucho). Em seguida usando um papel toalha o pressione contra a cabeça de impressão e lentamente vá injetando a tinta pelo orifício superior.

Após a recarga bata levemente o cartucho sobre uma superfície plana, depois pressione o cartucho contra um papel toalha e verifique se a marca deixada no papel é perfeita, se estiver perfeito basta colocar o cartucho na impressora, caso contrário utilize o snap fill para fazer sucção na cabeça de impressão do cartucho.

 

3- Recarga no Cartucho Colorido:

Para a recarga de um cartucho colorido pingue algumas gotas de solução de limpeza na cabeça de impressão do cartucho. Deixe agir por alguns segundos, depois seque com um papel toalha, retire a etiqueta localizada acima do cartucho.

Note que o cartucho tem cinco diversos orifícios, verifique com um palito de dente a cor correspondente em seu cartucho colocando o mesmo cada orifício existente.

Após identificar a cor a recarga deverá ser feita pelos 3 primeiros orifícios, um de cada lado, fazendo a injeção com a seringa e utilizando a quantidade de tinta na cor correspondente ao cartucho recarregado.

Durante a recarga mantenha sempre um papel toalha pressionado contra a cabeça de impressão.

Após a recarga pressione o cartucho sobre um papel toalha e verifique se as três cores saem perfeitas sem falhas no papel, estando tudo correto coloque o cartucho na impressora, caso contrário faça sucção com snap fill.

 

CUIDADO!!!
Nunca coloque os dedos nos contatos do cartucho, pois você pode acabar se queimando.

Verifique sempre a posição das cores para que não ocorra contaminação.

Ao menor sinal de falha na impressão faça a recarga imediatamente para evitar a queima do cartucho.