Defeitos mais comuns do toner da impressora


Para o bom funcionamento da impressora, é preciso se certificar que o seu toner não está apresentando problemas. Pensando nisso, listamos os problemas mais comuns que o toner pode apresentar. Confira!

 

O que é toner de impressora?

O cartucho de toner é uma tinta em pó para impressoras à laser. O cartucho de tinta armazena tinta líquida para impressoras à jato de tinta. A tecnologia à laser é mais recente e mais utilizada por ambientes que exigem inúmeras impressões por dia.

 

Problemas no toner do cartucho? Confira os principais:

 

- Cilindro com problemas

Um simples arranhão é capaz de danificar o toner de um cartucho. Nesse caso, se a impressão apresentar riscos ou marcas, muito provavelmente a causa do problema está no cilindro. Para resolver, basta trocá-lo.

 

- Lâminas sujas

É normal depois de um tempo de uso a impressão apresentar falhas. Isso acontece porque a lâmina de limpeza não está funcionando 100%. Nesse caso, trocar esse material resolve o problema.

 

- Manuseio e armazenamento incorretos

Já mencionamos aqui que o toner é um material muito delicado e que qualquer risco pode danificá-lo. Nesse sentido, se o manuseio e o armazenamento não seguirem os cuidados recomendados, o equipamento não funcionará corretamente. Para evitar essa dor de cabeça, basta deixar a impressora em um ambiente seco e sem luz e, claro, evitar movimentos bruscos.

 

 

Gostou das dicas? No Disk Cartuchos, além de encontrar diversos suprimentos de informática, você conta com profissionais qualificados e dicas para manter sua impressora e seu cartucho em ótimo funcionamento. 

 

Veja mais conteúdos como este: