Dicas para aumentar a durabilidade do toner da impressora


A durabilidade de qualquer equipamento é um dos fatores que mais preocupam o consumidor. E no universo da informática isso não é diferente.

Pensando nisso, no post de hoje, vamos dar algumas dicas para que você consiga aumentar a durabilidade do toner da sua impressora. Continue lendo e confira!

 

Veja também: Defeitos mais comuns do toner da impressora

 

Como  aumentar a durabilidade do toner da impressora?

O primeiro passo para aumentar a durabilidade do toner da impressora é ter cuidado ao manuseá-lo. Por ser uma peça pequena, complexa e frágil, todo cuidado é pouco!

Depois disso, é evitar ao máximo retirá-lo da impressora. Faça isso quando for realmente necessário. Nada de removê-lo e colocá-lo de volta como tentativa de acabar com os “bugs” da impressora.

Outro ponto bastante importante e que – na hora do estresse – ninguém presta atenção é remover o papel atolado, também, com cuidado.

Sempre que for fazer isso, desligue a impressora para não danificar as peças.

 

Você também pode se interessar por: Descubra agora qual é a melhor impressora para o seu escritório

 

 

Por fim, uma das dicas mais importantes que podemos destacar é imprimir alguma coisa pelo menos uma vez por semana.

Caso você imprima sempre, essa ação não é necessária. É somente para quem usa a impressora esporadicamente. O objetivo é não deixar que a tinta do toner seque com a falta de uso.

 

Toner de impressora em Ribeirão Preto

Só aqui na Disk Cartuchos, em Ribeirão Preto, você encontra suprimentos para informática com o melhor preço e qualidade.

Clique aqui, faça o seu pedido e receba sem sair de casa!