Vale a pena recarregar o cartucho de impressão? Confira vantagens e desvantagens


 

Tanto em grandes empresas como em pequenos comércios, a recarga de cartucho vem sendo utilizada como recurso para promover economia aos processos de impressão.

No entanto, na prática, isso nem sempre acontece e pode ser mais difícil do que parece, já que para um cartucho reciclado realmente durar mais e gastar menos é preciso levar alguns fatores em consideração, como a forma em que é feita a recarga e a tinta utilizada. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e confira!

 

Vantagens da recarga de cartucho

 

- Promove a sustentabilidade: na recarga, o cartucho passa por um processo de reciclagem, sendo reutilizado por mais tempo. Isso ajuda a evitar geração de toneladas de lixo urbano.

- Qualidade da impressão é mantida: existem cartuchos que oferecem bons níveis de resolução e desempenho, mesmo com a reciclagem.

- Não danifica a impressora: se você optar por um cartucho de qualidade e procedência conhecida, não precisará se preocupar com possíveis danos que ele poderá causas em sua impressora.

 

Desvantagens da recarga de cartucho

 

- Precisa ser imediata: para a recarga do cartucho valha a pena, você precisará recarregá-lo logo após a tinta acabar.

- Vida útil baixa: nenhum cartucho pode ser recarregado para sempre, apesar de poder ser reciclado por diversas vezes. É recomendado comprar um novo a cada três recargas.

- Não são todos os cartuchos que podem ser reciclados: uma empresa que exige uma impressão de alta qualidade e resolução gráfica pode ter melhores resultados com um novo cartucho do que com um reciclado.

 

Agora que você conferiu as vantagens e desvantagens da recarga de cartucho, compare para ver qual é a melhor saída para sua empresa. Mas não se esqueça, busque sempre um fornecedor de suprimentos para informática e cartuchos para suas impressoras de qualidade. Para isso, conte com o Disk Cartuchos! Oferecemos as melhores soluções de impressoras. Clique aqui e tire suas dúvidas ou confira nossos produtos!